Jaraguá do Sul

Morro Boa Vista
Um dos pontos mais conhecidos da cidade ergue-se a 865 metros de altitude e de seu pico é possível ver, em dias limpos, o litoral norte catarinense. Localizado na margem direita do Rio Jaraguá e com acesso por estrada de terra, possui em um dos lados a rampa de vôo-livre e, do outro, paredes para escalada.

Pico Jaraguá
O pico Jaraguá é um dos pontos mais altos da região, com 925 metros de altitude. Localizado ao lado do Morro da Boa Vista, o pico é de difícil acesso. É preciso seguir de carro até o bairro da Ilha da Figueira e depois fazer uma trilha a pé. O esforço vale a pena, já que do alto do morro é possível avistar o litoral norte do estado e no paredão de pedra de 120 m é possível praticar trekking, rapel e escalada. O pico recebeu esse nome pela semelhança com o Pico do Jaraguá na capital paulista

Trilha Ecológica Juvenato Marista
O alto do Morro do Carvão, nos fundos do Colégio São Luís, abriga uma área de 15 mil m². Ali foi construído pelos Irmãos Maristas um parque para educação ambiental de alunos de 1º e 2º graus da cidade. A trilha, aberta à comunidade, é feita por uma vereda de saibro que percorre os jardins do Juvenato Marista e o interior da mata, com árvores nativas e exóticas.
Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, 520 - Centro.
Telefone (47) 3275-0328
Corupá
Situa-se a 19 km de Jaraguá do Sul e 210 km de Florianópolis. A localização geográfica no início da subida do Planalto Norte, entre dois pólos regionais Jaraguá do Sul e São Bento do Sul - faz do município uma escala imperdível para quem percorre o Caminho dos Príncipes. A Rota das Cachoeiras é o principal atrativo turístico.
Corupá é um destino de beleza surpreendente para os apreciadores de turismo ecológico, rural, de aventura e de compras. Com 12.500 habitantes, fica aos pés da Serra do Mar, em um vale rodeado de quedas d'água e de Mata Atlântica. Seu nome em língua indígena significa "lugar de muitas pedras". Fundado em 1897 por colonizadores alemães, italianos e poloneses, chamou-se inicialmente Hansa Humboldt em homenagem ao alemão Alexandre Von Humboldt. Em 1958 foi desmembrado de Jaraguá do Sul e conquistou a emancipação política.
A economia local se baseia na agricultura, em especial a bananicultura, que lhe dá o título de Capital Catarinense da Banana. O artesanato com produtos de banana é uma marca da cidade. A partir dos anos 1940, Corupá também passou a ser conhecida pelo cultivo em grande escala de orquídeas e bromélias.
Seminário

Veja mais imagens obtenha mais informações em: https://www.seminariodecorupa.com.br/
Rota da Cachoeiras
As 14 cachoeiras, que formam a Rota das Cachoeiras, estão localizadas numa área de 100 hectares com desnível aproximado de 600 metros. O trajeto das quedas, todas em seqüência, é feito por duas trilhas sinalizadas:
- a Trilha Passa-Águas que contorna o rio e permite a caminhada próximo às águas, tem extensão de 2.900 metros e tempo de percurso aproximado em 3h30min, ida e volta;
- a Trilha do Araçá foi a primeira trilha aberta, liga a 1a. e a 14a. cachoeira, seu percurso é feito através da mata, tem extensão de 2.500 metros e também dura em torno de 3h30min, ida e volta.
A última cachoeira, denominada a do Salto Grande, tem 125 metros de altura.
A Rota das Cachoeiras é administrada pela Associação de Preservação e Ecoturismo Rota das Cachoeiras. Possui infra-estrutura de estacionamento, banheiros com chuveiro e churrasqueiras. Mais informações acesse o site do município https://www.corupa.sc.gov.br

--
----
--
--


